Área por Área >> Hôtel de Ville - Marais
RUE FRANÇOIS MIRON
INFORMAÇÕES
Metrô:
Saint-Paul, Pont Marie

A+ | Zerar | A-

Esta rua herdou o traçado de uma via romana do século II, que ligava Paris (Lutécia) a Melun (Melodunum) e Sens (Agedincum). Nela se encontram edifícios construídos desde a Idade Média , sobretudo nas proximidades da Église St- Gervais-St- Protais.


Dois exemplos raros de residências medievais que sobreviveram em Paris podem ser vistos nos números 11 e 13, esquina com a rue Cloche Percé. Estas casas recobraram seu autêntico aspecto medieval durante uma reforma efetuada em 1960, que colocou a mostra as estruturas com vigas de madeira, colombages em francês. Este tipo de edifício com paredes não aprumadas passou a ser proibido por edito real devido aos inúmeros desmoronamentos que provocam e os colombages tiveram que ser revestidos para evitar incêndios.


Há um conjunto de edifícios, do no 2 ao no 14, construídos entre 1733 e 1737. No de no 4 viveu a família dos famosos organistas, Couperin, que tocaram durante dois séculos na .Église St- Protais – St-Gervais. No no 68 está o Hôtel de Beauvais, que abriga a Corte administrativa de Paris.