Paris, o que você me diz?
BRASILEIROS QUE CONHECEM REVELAM SUAS PREFERÊNCIAS
Opinião de Breno Raigorodsky
Revelações:
Breno Raigorodsky
UM BAIRRO:
Bastille
UM RESTAURANTE:
O Petit Trianon, no nº 80 do boulevard Rochechouart, Pigalle , especialmente pelos salames e presuntos de Louis Hospital, de Bayone e pela cozinha da jovem chef Linda. Decoração autêntica 1900, restaurada minuciosamente em 2011. Para aficionados por embutidos, como eu, indico também as Andouiellettes do Vero Dodat, no nº 19 da galeria de mesmo nome, que liga a rue Croix-des-Petits-Champs à rue Jean-Jacques Rousseau. Obra de 1826 e decoração neoclássica.
UM LUGAR ROMÂNTICO:
o Parc Montsouris e também as ruazinhas em torno de Montmartre.
UM LUGAR SECRETO:
A pracinha de grama na ponta da Île de la Cité, Square du Vert Galant, o melhor lugar para se ler um jornal.
UM BAR À VINS:
Ambassade de Bourgogne, no 6 rue de L'Odeon. Escolhi como meu bistrô por uma razão precisa - eles praticam umas degustações de grandes vinhos harmonizados a um preço razoavelmente barato. Toma-se vários Romanée Conti por menos de 300 Euros a degustação completa. (www.ambassadedebourgogne.com)
UMA PONTE:
as pontes do Canal Saint - Martin
UM VISUAL DESLUMBRANTE:
Place des Vosges
UM MUSEU:
Coleção da Orangerie e também o Musée du Quai de Branly
REVELAÇÃO EXTRA, UM PASSEIO:
caminhar pela Promenade Plantée que começa na Bastille e percorre o caminho de uma velha estrada de ferro...no meio da cidade, uma grande recuperação, o máximo!

Bacharel em filosofia, diretor de criação publicitária, 62 anos, Vivi em Roma e Paris nos anos letivos de 1972/73/74 cursando as Faculdades de Roma e Nantèrre. Escrevi um livro sobre embutidos (Embutidos, da sobrevivência à Gastronomia, pela Editora Senac-SP 2011) Atualmente escrevo crônicas, organizo viagens e dou aulas sobre vinho e gastronomia.